Sunday, October 14, 2012

As Melhores músicas da história dos games

A melhor música:
Para mim é a da abertura de Streets of Rage (Mega Drive / Genesis). Combina perfeitamente com a história e com a animação de abertura. A composição é de Yuzo Koshiro o melhor compositor da história do videogame. Toda a trilha sonora deste jogo é ótima.
Conheço os consoles mais modernos, mas nunca vi algo igual. Com sofisticação gráfica as música foram sendo deixadas de lado após a geração dos 16 bits….
É só conferir uma pequena amostra nos links abaixo
Streets of Rage (pena que o final da música está amputado no vídeo):
http://www.youtube.com/watch?v=hikFCwduCIQ
A segunda melhor:
Road Avenger (Sega CD)
A música de abertura é fantástica e retrata bem a dramaticidade das cenas.
http://www.youtube.com/watch?v=zn8sTWoe93g
A melhor trilha sonora:
Strider (Mega Drive / Genesis)
Foi eleito o jogo do ano de 1990 e é a melhor trilha sonora já lançada para um videogame. As músicas descrevem a ação de forma magistral.
O link abaixo mostra toda a primeira fase do game (vale à pena conferir as outras fases depois):
http://www.youtube.com/watch?v=7SL8Q4d-HzY&feature=related
Outras trilhas sonoras de destaque:
01. Sonic the Hedgehog (Mega Drive / Genesis): jogo do ano de 1991; primeiro game do personagem. Sua trilha sonora é lembrada até hoje. A segunda versão do jogo (Sonic 2) possui trilha sonora ainda melhor.
02. Toe Jam & Earl (Mega Drive / Genesis): Jogo super original com trilha sonora idem.
03. The Revenge of Shinobi e Streets of Rage 2 (Mega Drive / Genesis): Duas outras grandes trilhas sonoras de Yuzo Koshiro.
04. Shining Force II (Mega Drive / Genesis): A música principal deste RPG é inesquecível.
05. Jogos de Verão/ California Games (Master System): Uma trilha sonora, que representa bem os esportes do jogo e é interessante até hoje.
06. Space Harrier 3D (Master System e arcade): a música tema é a cara dos anos 80.
07. Altered Beast e Golden Axe (Mega Drive / Genesis, arcade e master system): Estes dois jogos do team Shinobi têm trilhas sonoras clássicas, originais e de ótima qualidade.
08. Out Run (Mega Drive / Genesis, arcade e master system): O clássico arcade da sega tem apenas quatro músicas, mas que estão entre as mais agradáveis de ouvir até hoje.
09. Lakers vs. Celtics (Mega Drive / Genesis): Este jogo inaugura a carreira da Eletronic Arts nos esportes e retrata a época de ouro da NBA. Possui poucas músicas, mas representam como poucas o espírito do basquete.
10. Spider Man vs the Kingpin (Mega Drive / Genesis): A trilha sonora do jogo não merece destaque, mas a música principal está entre as melhores já feitas para o aracnídeo.

No comments:

Post a Comment